Workshop Dez Anos da Lei de Inovação e o Papel dos Núcleos de Inovação Tecnológica

: Campus II - Samambaia, UFG

: 31 de Março 2015 às 08:00

Apresentações usadas nas Palestras - Período da Manhã (Clique sobre o tema para acessar os slides das palestras):
A Lei de Inovação - um balanço dos 10 Primeiros anos e as mudanças em discussão.
Palestrante: Gesil Amarante Segundo(UESC)
O Papel dos NITs na difusão de tecnologia e desenvolvimento de inovações.
Palestrante: Marli Elizabeth Ritter dos Santos (PUC-RS)
Gestão e Comercialização de Propriedade Intelectual - nas universidades e nas empresas.
Palestrante: Juliana L. B. Viegas (PUC-RJ/ GV LAW)

Apresentações usadas nos Treinamentos - Período da Tarde (Clique sobre o tema para acessar):
Workshop 1 - Contratos de Tecnologia: Tipos; Proteção aos Segredos de Negocio; Papel do INPI (averbação e registro); Tributação incidente sobre Contrato de Tecnologia
Instrutora: Juliana L. B. Viegas (PUC-RS/ GVLAW)
Workshop 2 - Gestão dos NITs
Instrutora: Marli Elizabeth Ritter dos Santos(PUC-RS)

Data: 31 de Março de 2015.
Local: Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freuá Bufáiçal, CAMPUS Samambaia da UFG. Veja localização no Mapa clicando aqui.

Acesse o Formulário de Inscrição [ENCERRADAS]
Entrega de Certificado de participação

Sobre os Palestrantes:
Gesil Sampaio Amarante Segundo - Currículo Lattes
Diretor Técnico de Arcabouço Legal do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (FORTEC). Coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica da UESC, representante das ICTs da Bahia na Rede de Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia da Bahia (RePITTec). Professor adjunto da Universidade Estadual de Santa Cruz.
Marli Elizabeth Ritter dos Santos - Currículo Lattes
Diretora do Escritório de Transferência de Tecnologia (ETT) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Diretora da ANPEI, como representante das instituições afiliadas, e membra do Comitê Gestor da Inovação - CGI, do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação. Entre 2006 e 2010 foi Presidente do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia - FORTEC.
Juliana L. B. Viegas - Currículo Lattes
Advogada formada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Of Counsel do escritório Trench, Rossi e Watanabe Advogados. Ex-presidente da ABPI- Associação Brasileira da Propriedade Intelectual. Professora de Pós-Graduação da PUC – Rio e da GV Law, São Paulo.

Sobre os Moderadores:
Jesiel Freitas Carvalho - Currículo Lattes
Coordenador do Comitê de Gestão do Centro Regional para o Desenvolvimento Tecnológico e Inovação. Professor Associado do Instituto de Física da Universidade Federal de Goiás, , doutor em Ciência e Engenharia de Materiais pela Universidade de São Paulo e Pós-doutorado no Institut Néel/CNRS/Grenoble-França (2007).
João Teodoro Pádua - Currículo Lattes
Professor Associado da Universidade Federal de Goiás. Graduado em Zootecnia pela UNESP - FCAV-Jaboticabal, mestre em Genética e Melhoramento Animal e doutor em Zootecnia. Foi Coordenador de Transferência e Inovação Tecnológica da UFG. Atualmente é Chefe de Gabinete da Reitoria UFG.
Maria Cristina Vidotte Blanco Tárrega - Currículo Lattes
Mestre e Doutora em Direito Empresarial pela PUC SP, é professora titular da Universidade Federal de Goiás e no Programa de Mestrado da Universidade de Ribeirão Preto. Advogada na área de direito empresarial desde 1988. Pesquisadora bolsista produtividade do CNPq, dedicando-se às questões de direito empresarial e societário e da propriedade intelectual.

Programação:
A programação está dividida em dois momentos. No período da manhã, serão realizadas palestras será aberto para todos os interessados no assunto – pesquisadores, empresários e atores do sistema local de inovação. No período da tarde, a participação será restrita aos integrantes dos NITs das IES de Goiás e dois treinamentos serão ministrados: um sobre a Gestão de NITs e outro sobre Contratos de Tecnologia. Confira a Programação detalhada abaixo:

programação workshop nig manhã
programação workshop nig tarde