capa-noticia-cei-edital-mobilidade-italia.png

Aberta chamada pública para mobilidade na Itália

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), parceira da Coordenação de Transferência e Inovação Tecnológica, é uma das participantes da Chamada Pública para mobilidade de pesquisadores de instituições brasileiras na Itália (Mobility Confap Italy – MCI). A Chamada é destinada a pesquisadores, doutores e estudantes de Mestrado e Doutorado dos Estados, cujas FAPs aderiram ao edital, e busca oferecer suporte a candidatos interessados em trabalhar com pesquisa científica, tecnológica e de inovação, por período determinado, nas instituições italianas.

O fomento oferecido aos pesquisadores brasileiros será realizado por meio de Bolsas (Scholarships) e os valores serão determinados por regulamentos próprios de cada Fundação. As instituições italianas disponíveis para mobilidade podem ser consultadas no site do MCI (http://www.mci.unibo.it/en/brazilian-candidates/academic-opportunities) e os proponentes deverão ter um supervisor associado a uma das universidades italianas que participam do acordo.
Os critérios avaliados em cada proposta estão descritos no edital. O formulário para candidatura estará disponível no site http://sigconfap.ledes.net até o dia 08 de agosto de 2017.

Categorias: Editais com Inscrições Abertas Notícias