Weby shortcut
Facebook
Instagram
Twitter

Parque Tecnológico Samambaia

Por Deuslirio Junior Atualizado em 11/09/17 09:18.

 Banner Site- mapa-inovacao.png

O Parque Tecnológico Samambaia (PTS) está localizado na entrada do Campus Samambaia da UFG, na região norte de Goiânia, em uma área de 17,9 hectares. O PTS destina-se a abrigar e apoiar Empresas de Base Tecnológica (EBTs), sejam empresas nascentes, em fase de incubação ou já consolidadas, além de laboratórios e centros de P&D de empresas de todos os portes e segmentos.

Além de abrigar empresas e laboratórios de empresas, o Parque receberá a instalação de laboratórios e centros de pesquisa da UFG e outras instituições, que tenham vocação para a prestação de serviços tecnológicos altamente especializados e para a realização de pesquisas aplicadas e em cooperação com empresas.

O primeiro laboratório especializado do Parque está em pleno funcionamento. O Centro Regional para o Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (CRTI) é um centro instrumental multi-institucional e multi-usuário voltado para atender demandas analíticas do setor acadêmico, empresas, órgãos governamentais e centros de pesquisas. Inaugurado em dezembro de 2013, o CRTI possui uma área construída de 1.704,48 m².

O Parque Tecnológico Samambaia está sendo implementado por uma Diretoria formada pelos Professores Edward Madureira (Presidente) e Cândido Borges (Adjunto), com apoio do Conselho Técnico composto pelos professores Celso Camilo (INF), Emiliano Lôbo (EECA), Juliano José de Resende (EVZ), Marco Antônio Assfalk (EMC), Samira Buhrer (IPTSP)  e  Wendell Coltro (IQ). 

 

Parque Tecnológico Samambaia

Alessandra Gomes (Gestora de projetos)

 

Luizmar Adriano (Agente de negócios tecnológicos)

 

Telefone: +55 (62) 3261-0319 (ramal 217)

Listar Todas Voltar